MUJ
digital

As ações, exposições, programação e o posicionamento do Museu estão nas principais redes sociais. Cada uma delas conta com um planejamento individual de conteúdo e distribuição de publicações variando os formatos entre fotos, vídeos, texto, áudio, lives e outros.

Disponibilizamos parte do conteúdo gerado internamente sobre o universo do Museu, criando uma grande ponte de conexão entre pessoas, histórias, educação, cultura e tradição.

vídeos em destaque

histórias que trazemos na mala

‘Histórias que trazemos na mala’ é a nova animação do Museu Judaico de São Paulo e da Sapoti Projetos Culturais.

Debora, uma menina skatista paulista, conta a histórias de imigrantes judeus que vieram para São Paulo, e que encontraram um novo lar no Brasil.

Objetos, documentos e fotografias que fazem parte do acervo do Museu são o ponto de partida para as histórias narradas pela personagem, que tem muito para contar e compartilhar.

Material Didático | Caderno do Professor

exposições
virtuais

Ao desembarcar no Porto de Santos, porta de entrada dos que chegavam a São Paulo, os imigrantes judeus, homens, mulheres, crianças, pessoas das mais variadas idades e em diferentes condições, eram recebidos e acolhidos por um representante de uma entidade assistencial ou por um parente ou amigo da mesma localidade de origem.
A exposição Mulheres no acervo apresenta algumas mulheres de trajetória marcante, que têm sua história preservada no acervo do Museu Judaico de São Paulo.

confira nossas principais editorias e onde encontrá-las

Espaço, loja, acervo, programação, exposições, educativo, indicações e datas especiais estão no Instagram, Facebook e Twitter.

No Linkedin você pode encontrar histórias de pessoas, acontecimentos internos do Museu, institucional, vagas e oportunidades.

Conteúdos em vídeo, como lives, passeios virtuais e diálogos estão disponíveis no Youtube e Tiktok (em breve).

Fique por dentro e acompanhe o #MJSP em todas as redes sociais.