Formação de Livro Vivo | Mediação de Leitura

23.04.2022

COMPRE SEU INGRESSO

23 de abril - 15h

Com a proposta de evidenciar o livro infantil como um objeto-mediador de inúmeras atividades para a educação formal e não formal, a atividade apresenta indicações de livros utilizados pela equipe de mediação, apresenta a curadoria pedagógica temática para a escolha de cada título, a forma de aplicar a atividade, além de indicações de bibliografia especializada para maior aprofundamento dentro da temática do livro infantil ilustrado.

Ação especial em comemoração ao Dia Mundial do Livro. Com Beatriz Barros. Beatriz Barros é atriz, diretora teatral, dramaturga e educadora. Graduada em Ciências Sociais pela FFLCH-USP e formada em Música de Câmara pela Escola de Música do Estado de São Paulo. Integrou a 17ª turma do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI. Indicada ao Prêmio Shell de Teatro na Categoria Inovação com o grupo Pequeno Teatro de Torneado. Ganhou com a CIA. MAR o prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem na categoria Revelação. Atualmente, a CIA.MAR está em cartaz no CCBB-SP com a peça “Semana de 22 – Nos trilhos do Modernismo” e prepara o espetáculo “A Futura Rainha”. Entre 2014 e 2018 foi educadora no serviço educativo do CCBB. Em 2020 foi coordenadora pedagógica da equipe do educativo do Museu Judaico. Recentemente, trabalhou como auxiliar de coordenação pedagógica da equipe de Educação e Participação do MUJ. Atualmente trabalha como professora de teatro e de consciência corporal com crianças de diferentes idades na clínica ABREH, atendendo pacientes com distúrbios de aprendizagem, distúrbios de coordenação motora, distúrbios de linguagem, transtorno do Espectro Autista e Asperger, Síndrome de Down, Síndrome de RETT, TDAH e Dislexia. É fundadora, coordenadora pedagógica e curadora do Projeto Frestas Escola Nômade que, desde 2017, produz oficinas, cursos e laboratórios virtuais e presenciais. “O projeto “Educação e Participação” é uma realização da Sapoti Projetos Culturais em parceria com o MUJ e conta com o patrocínio do Grupo CCR e com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei 8.313/1991.”

Educadores e interessados, a partir de 16 anos.