Dia de Doar

Você sabia que o Núcleo de Educação e Participação é um dos principais pilares do Museu Judaico de São Paulo?

Doar é um ato de generosidade, de engajamento, de participação. Tudo isso está na história do MUJ, que conta com o envolvimento e empenho de voluntários e com o apoio de doações espontâneas de diferentes tipos e valores.

Pensando nisso, o MUJ aderiu à campanha do Dia e Doar, um movimento mundial que promove a mobilização solidária e acontece no dia 28 de novembro! Nesta data, milhares de organizações, no Brasil e no mundo, estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

Para esse ano, nossa campanha de doar terá suas captações revertidas para nosso núcleo de Educação e Participação. Ele é um componente essencial do MUJ. A Educação é garantida pela construção de experiências que promovem o pensamento crítico sobre fatos históricos e culturais e no desenvolvimento de atividades arte educativas que abordam temáticas de forma não convencional; a Participação dos visitantes é fundamental para auxiliar a construção de um Museu plural e diverso, movido por uma pedagogia de autonomia que estimula a exploração, a cocriação e o desenvolvimento.

Vamos juntos pela educação no MUJ?

Para doações a partir de R$100,00 até o dia 30 de novembro, garanta:

  • Visita especial com o Núcleo de Educação;
  • Entrada no museu por 3 meses a partir do dia da doação;
  • Uma camiseta de uma das exposições do MUJ, a ser retirada no museu;
  • Possibilidade de abatimento no imposto de renda — para esta opção, entre em contato com o e-mail [email protected].
CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA DOAÇÃO