Visita Resistência

EDUCATIVO

02, 09, 16, 23 e 30.03 - 14h

quintas-feiras - 14h

Você sabe o que foi o nazismo? O fascismo na Europa e sua expressão brasileira, o integralismo? Na exposição de longa duração “Judeus do Brasil: histórias trançadas” é possível conhecer um pouco sobre esses movimentos e suas consequências nefastas para a história.

Diante de tantas manifestações recentes que fazem alusão ou apologia aos valores fascistas e nazistas, o Museu Judaico de São Paulo entende a necessidade de desempenhar um papel pedagógico que combata o avanço desse fenômeno na sociedade brasileira. Para que o público possa conhecer mais sobre o assunto, oferecemos visitas com mediação em nossa área do Memorial ao Holocausto.

No percurso da visita, serão apresentados documentos, objetos e depoimentos audiovisuais sobre a ascensão do nazismo na Alemanha, do fascismo na Itália e do partido nazista no Brasil, assim como sobre a Shoá. Também serão compartilhadas reflexões sobre memória, direitos humanos e resistência.

Evento gratuito.

Livre