O Museu Judaico de São Paulo convida para o lançamento do catálogo da exposição Anna Bella Geiger — Limiar, que celebra a trajetória de uma das mais importantes artistas brasileiras contemporâneas. Filha de imigrantes judeus poloneses, Anna Bella Geiger desenvolveu uma obra marcada pela experimentação de linguagens diversificadas e pela crítica aos discursos geopolíticos que moldam a organização simbólica e material do mundo.
A exposição, que reúne trabalhos produzidos entre 1962 e 2025, propõe uma reflexão sobre os limiares — geográficos, históricos, culturais e subjetivos — que atravessam a produção da artista, articulando temas como memória, identidade e política. O catálogo reúne textos críticos, imagens das obras expostas e registros da exposição, ampliando a reflexão sobre o percurso de Anna Bella.
O evento contará com uma conversa entre Anna Bella Geiger e Dária Jaremtchuk, pesquisadora e professora de História da Arte na Universidade de São Paulo, pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP). Suas pesquisas investigam os exílios artísticos e as representações culturais em contextos autoritários. O diálogo entre a artista e a historiadora da arte promete ampliar o olhar sobre os sentidos históricos, políticos e estéticos da exposição.
Gratuito
Até 75 pessoas