Judeidade e Negritude com Mayara Donaria e Marcelo Brodsky + Lançamento do livro “Marielle Franco – Fotobiografia”

16.08 - 18h

quarta-feira | 16.08 - 18h

Neste encontro, que acontece no contexto da exposição “Marcelo Brodsky: Exílios, Escombros, Resistências”, Mayara Donaria, do Instituto Marielle Franco, e o fotógrafo Marcelo Brodsky, irão falar sobre o processo de edição do livro Marielle Franco – Fotobiografia, uma parceria entre o Instituto Marielle Franco, a vereadora Mônica Benício e a Azougue Editorial.

Com cerca de 70 fotos, o livro retrata, na própria voz de Marielle, a sua trajetória política e as suas lutas por justiça social. A curadoria de imagem é assinada pelos fotógrafos Mayara Donaria, Bernardo Guerreiro, Thaís Rocha, Wilson da Costa e Marcelo Brodsky, enquanto os textos foram organizados por Sergio Cohn e Melina de Lima.

A série Judeidade e Negritude é uma iniciativa do Museu Judaico de São Paulo, do Instituto Brasil-Israel e da Casa Sueli Carneiro, com colaboração dos editores Ricardo Teperman e Fernando Baldraia, que promove conversas acerca das aproximações e tensões relacionadas à judeidade e à negritude, passando pela pesquisa de alianças e clivagens históricas entre os dois grupos, intersecções entre as duas identidades e reflexões de interesse comum nos campos da arte, da cultura, da antropologia, da psicanálise, entre outros.

GARANTA SEU INGRESSO