Conversa Noemi Jaffe e Erica Burini

04.07 - 17h

terça-feira | 04.07 - 17h

Dia 4 de julho (terça-feira) às 17h, o Museu Judaico recebe uma conversa com Noemi Jaffe, mediada por Érica Burini, em torno do livro “Em tempos como estes: Correspondência, 1929-94”, que reúne cartas de Efratia Gitai, lançado pela Ubu Editora.

Efratia é a mãe do cineasta Amos Gitai, que resgata sua trajetória tornando-a uma figura pública. Ela testemunhou os grandes acontecimentos do século XX, e os relata em cartas endereçadas a seus pais, irmãos, amigos, parentes e posteriormente ao marido, filhos e noras, ao lado de impressões e acontecimentos cotidianos, revelando a densidade subjetiva desta mulher largamente apagada pela história.

A conversa faz parte da programação da exposição “Em tempos como estes”, que tem a curadoria de Érica Burini, a organização do Ateliê397 e acontece na Galeria Marília Razuk, mostrando o trabalho de 11 artistas integrantes do Grupo Rosa Choque, obras da coleção de Alayde Alves e de artistas da galeria. O livro de correspondências de Efratia Gitai motiva a exposição pela perspectiva do reconhecimento da expressão subjetiva em pequenos gestos, sobretudo das mulheres.

Livre

GARANTA SEU INGRESSO