Contação de história “A menina do vestido verde” | Dia da memória Sefaradi

EDUCATIVO

12.11 - 11h30

domingo | 12.11 - 11h30

O objetivo dessa atividade é envolver as crianças na narrativa, estimular a imaginação e a compreensão da história, e promover o gosto pela leitura. Uma história incrível que mostra o mundo sefaradi.

Celebrar a cultura sefaradi é uma maneira de honrar a diversidade cultural e religiosa, promover a compreensão mútua, combater a intolerância e preservar uma parte valiosa do patrimônio cultural e histórico do mundo judaico. Com uma herança cultural única, incluindo língua, culinária, música, arte e tradições, que merecem ser reconhecidas e celebradas, é também uma oportunidade educativa e de entretenimento.

Conscientizar as pessoas sobre as perseguições históricas enfrentadas pelos judeus, combatendo a intolerância religiosa e o antissemitismo é uma maneira de relembrar o dia 30 de novembro, data que marca o Dia da Lembrança dos Judeus Refugiados dos Países Árabes.