Coleta pública de memórias – 40 anos do levante do Ferro’s bar com Acervo Bajubá

EVENTO

20.08 - 11h

domingo | 20.08 - 11h

Localizado em frente à antiga sinagoga Templo Bethel, onde hoje se encontra o Museu Judaico, o Ferro’s bar foi um importante local de reunião e resistência da população LGBTQIA+ durante os anos 1980. Neste encontro, que acontece na escadaria do museu, convidamos pessoas que frequentaram o Ferro’s bar a deixarem um relato sobre esse período a partir de suas memórias.

O Acervo Bajubá é um projeto comunitário de registro de memórias das comunidades LGBTQIA+ brasileiras. Além de reunir uma coleção de itens que registram a diversidade sexual e a pluralidade de expressões de gênero no Brasil, o Bajubá colabora com exposições, capacitações e projetos de produção, mediação e circulação de narrativas sobre as histórias de pessoas LGBTQIA+

Esta ação faz parte do evento em celebração aos 40 anos do Levante do Ferro´s Bar,, em parceria com o Museu da Diversidade, o SESC 24 de maio, o Arquivo Lésbico Brasileiro e o Cine Sapatão.

Livre