Modos de ver / modos de escrever | Oficina de escrita criativa em diálogo com a exposição “Hannah Brandt: vejo tudo com o coração”

EDUCATIVO

08.11 - 14h

sábado 08.11, 14h

A criação de uma gravura passa por uma série de etapas: preparação da matriz, escolha da tinta, impressão, acabamento. De que formas esses gestos se relacionam ao ato de escrever?

Nas gravuras de Hannah Brandt, as letras são tempos, sentimentos e paisagens. Nesta oficina de escrita criativa, tomamos emprestados alguns elementos de seu trabalho para escrever como artistas visuais: entrar em relação com a matéria; observar, testar, levantar perguntas; escrever com volume, profundidade, veios e texturas deslocar nossos modos de ver.

Hannah Brandt vê tudo com o coração, transporta sentimentos para a madeira, e assim é formada a sua obra. De que formas outros modos de ver produzem outros modos de escrever?

A oficina é voltada para todas as pessoas que desejam experimentar a escrita, com ou sem experiência.

Carol Rodrigues é autora de Sem vista para o mar, O melindre nos dentes da besta e A Mulher do Padre (Todavia). Facilita oficinas de escrita criativa há dez anos entre SESC, Casa das Rosas, Biblioteca Mário de Andrade e espaços independentes.

A partir de 16 anos
Até 20 pessoas
Gratuito

RETIRE SEU INGRESSO